ícone whatsapp

Presidente Carlão recebe relatório de atividades do PROCON Campo Grande e destaca trabalho em defesa dos consumidores

10.05.2021 · 12:00 · Vereador Carlão

Na manhã desta segunda-feira (10 de maio), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, acompanhado dos vereadores Gilmar da Cruz e Silvio Pitu, receberam do subsecretário do PROCON Campo Grande – Thiago Almeida, um relatório das atividades implementadas pela Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor da Capital. O relatório discorre sobre as ações do PROCON CG desde a sua criação em 2017 até a atualidade, como forma de demonstração da relevância dos serviços prestados aos consumidores campo-grandenses.

“É uma prestação de contas que a subsecretaria entrega aos vereadores desta Casa de Leis. Visando comprovar sua responsabilidade em planejar, elaborar e executar a política pública de proteção e defesa do consumidor, bem como receber atendimentos, analisar, encaminhar consultas, apurar denúncias e sugestões apresentadas pelos consumidores de Campo Grande. Essa pasta é importante aos munícipes, na defesa de seus direitos, e fico feliz em perceber a preocupação do Thiago Almeida em apresentar ao Poder Legislativo esse relatório de atividades”, disse o presidente.

Carlão ressaltou que os vereadores da Capital estão empenhados na defesa dos consumidores de Campo Grande, tanto que já disponibilizou, em PDF, no site da Câmara Municipal de Campo Grande, a Cartilha de Direito do Consumidor em tempos de Covid-19. Para acessar basta clicar no link: https://camara.ms.gov.br/public/downloads/cartilha_covid_cmcg_1080x1920_mai20_2.pdf

A primeira versão da cartilha foi lançada em 2015 por iniciativa da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Campo Grande. 

 

Jainaína Gaspar

Assessoria de Imprensa do Vereador