ícone whatsapp

Presidente Carlão recebe visita do atual e do futuro presidente do Hospital São Julião e firmam parceria com a Casa de Leis

11.07.2022 · 12:00 · Vereador Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu na manhã desta segunda-feira (11), a visita do atual presidente do Hospital São Julião, Geraldo Maiolino, do futuro presidente, Carlos Augusto Melke, que vai assumir a função no dia 21 de julho e o Coordenador de Produção, Ariel Marcos da Silva. Geraldo aproveitou a visita de apresentação de seu sucessor, para solicitar parceria com a Casa de Leis para que o hospital possa receber doações de implementos do Poder Legislativo. Além das emendas do Fundo Municipal de Investimento Social e da Saúde (FMIS). Outro pedido, foi o pedido de ajuda para agilizar a construção do Hospital do Idoso, compromisso firmado com o São Julião com o Governo do Estado.

“Nós somos parceiros do Hospital São Julião que realiza um trabalho muito importante para a saúde dos sul-mato-grossenses. Como centro de referência no tratamento de hanseníase na América Latina, proporcionando terapia, prevenção e reabilitação da hanseníase e outras alterações dermatológicas. Além de atender grande demanda ambulatorial, especialmente na área oftalmológica. Tem o reconhecimento do Ministério da Saúde pela assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Sempre que necessário a Câmara Municipal estará à disposição da entidade para melhorar e ampliar ainda mais os atendimentos. Conheço o trabalho sério desenvolvido na instituição e pessoas que foram muito bem tratadas no hospital”, disse o presidente Carlão.

O vereador Professor André Luis participou da reunião e destacou a novidade das emendas impositivas que passarão a ser indicadas pelos 29 vereadores a partir do ano que vem.

“Este será um novo mecanismo para que nós vereadores possamos apoiar as entidades que realizam atendimentos assistenciais. Além das emendas do FMIS e de podermos viabilizar emendas da bancada federal e estadual. Só precisamos de ofício com os projetos e solicitações de melhorias em suas entidades”, afirmou o vereador André.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador