ícone whatsapp

Presidente da Câmara de Vereadores anuncia decreto em prol da prevenção contra o Coronavírus

16.03.2020 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Nesta segunda-feira (16), o presidente vereador Prof. João Rocha se reuniu com os vereadores para adotarem medidas emergenciais, prevendo o contágio a servidores, estagiários, terceirizados e a população em geral, para abrandar a disseminação do Coronavírus em Campo Grande. 

Para o presidente da Casa, “Não podemos brincar, essa é uma doença grave e como agentes públicos temos que agir com seriedade e agilidade, para ajudar a proteger a população, para que os campo-grandenses não sofram. Não podemos ser irresponsáveis, nossa Casa sempre recebe muitos cidadãos, nosso trabalho não vai parar, só vamos reduzir a presença do público, que poderá acompanhar e fiscalizar nosso trabalho de forma digital, por meio da Internet, com as transmissões ao vivo das sessões”, afirmou.

A votação de Projetos na Casa de Leis acontecerá normalmente, mas sem a presença do público e dos veículos de imprensa. O trabalho dos vereadores em Plenário poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis: www.facebook.com/camaracgms, onde as sessões são transmitidas em tempo real, permitindo a interação da população para enviar perguntas, sugestões e reivindicações.

De acordo com o Ato da Mesa Diretora nº 138/2020, publicado nesta segunda-feira (16), fica suspensa a realização de audiências públicas e sessões solenes na Casa de Leis, assim como eventos externos por meio da cedência do Plenário, de modo a evitar a aglomeração de pessoas.

Para saber mais sobre o decreto, acesse: https://www.camara.ms.gov.br/noticias/para-conter-disseminacao-do-coronavirus-camara-de-vereadores-adota-medidas-emergenciais-de-prevencao/187042

Annellyse Tonan
Assessoria de Imprensa do Vereador