ícone whatsapp

Presidindo duas, Camila Jara compõe 5 comissões permanentes da Casa

01.03.2021 · 12:00 · Vereadora Camila Jara

A vereadora Camila Jara (PT) participa de cinco das 21 comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Campo Grande. Em seu primeiro mandato, Camila ocupa o cargo de presidente em duas delas, de vice-presidente em uma e compõe como membro em outras duas comissões. 

Cada comissão é composta por cinco integrantes, sendo um presidente, um vice-presidente e três membros. Por essas comissões, que são separadas por assuntos e temas, tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas.

Uma das comissões que Camila é presidente, a agora chamada “Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos” teve seu nome alterado em votação em regime de urgência na última quinta-feira (25), quando a então “Comissão Permanente de Cidadania, Direitos Humanos e de Proteção à Mulher” teve seu nome alterado.

“Nós entendemos que direito da mulher é uma coisa muito mais ampla e vai muito além de proteção. Então votamos pela alteração do nome para que possamos pensar e discutir políticas públicas que garantam o pleno exercício dos direitos das mulheres”, explicou a vereadora.

Veja as demais comissões em que a vereadora Camila Jara atua, seu cargo e o objetivo de cada Comissão.

Comissão Permanente de Juventude (Presidente)

Opina sobre políticas públicas da juventude; fiscaliza e acompanha programas governamentais relativos à juventude; além de assuntos atinentes à juventude em geral.

Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa (Vice-Presidente)

Acompanha e zela pela real aplicação e eficácia das leis editadas pela Câmara junto ao Executivo; recebe e encaminha queixas sobre violações de tais normas; edita anualmente as leis e demais normas municipais em vigor; sugere à Mesa Diretora medidas administrativas ou judiciais contra quem de direito.

Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (Membro)

Tramitam projetos como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), abertura de créditos, entre outras matérias tributárias e de empréstimos públicos.

Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (Membro)

Analisa matérias relativas ao desenvolvimento científico e tecnológico, à inovação e ao empreendedorismo, além de eventos relacionados ao tema.

Bianca Bianchi
Assessoria de Imprensa da Vereadora