ícone whatsapp

Primeiro semestre de Otávio Trad é marcado pela criação do Corredor Gastronômico, luta pela acessibilidade e atendimento à população

26.07.2022 · 5:35 · Vereador Otávio Trad

A criação do Corredor Gastronômico da Mata do Jacinto, a apresentação e aprovação de projetos de acessibilidade e inclusão, e a presença constante ao lado da população marcaram o primeiro semestre de 2022 da atuação parlamentar do vereador Otávio Trad (PSD) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ao todo, cinco projetos de lei de autoria do vereador foram sancionados pela Prefeitura de Campo Grande, entre eles o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Mata do Jacinto, que será instituído na Rua Olímpio Klafke. Para Otávio, o reconhecimento, a estruturação e a consolidação do Corredor Gastronômico trarão benefícios para toda a região. “Com o incentivo do poder público ao comércio local haverá uma transformação e a valorização econômica da região”, disse.

Também virou lei o Selo CG + Acessível, que reconhece os estabelecimentos públicos e privados que oferecem recursos e ferramentas de acessibilidade em seus sites e portais. O objetivo é incentivar o desenvolvimento e a adequação no mundo digital para atender a todas as pessoas, de forma autônoma, segura e confortável.

Na área cultural, a lei 6.887 inclui o Festival Encontro de Etnias como parte das comemorações do aniversário da Capital. O evento celebra as contribuições das comunidades étnicas que formaram a identidade cultural de Campo Grande, como os paraguaios, japoneses, árabes, portugueses, bolivianos, indígenas e quilombolas. “É de suma importância reconhecer e valorizar cada uma dessas contribuições”, defende Otávio.

Entre as propostas apresentadas esse ano e que tramitam na Casa de Leis estão o Ponte da Vida, pacote de prevenção ao suicídio, e a criação do Cadastro de pessoas Desaparecidas. Os projetos Ponte da Vida aproximam as mensagens de prevenção ao suicídio às pessoas que mais precisam. As propostas visam permitir a fixação de cartazes com a temática em pontes e viadutos e instituir a Campanha “Ponte da Vida” em Campo Grande.

Já o PL que cria o Cadastro de pessoas desaparecidas surgiu devido ao aumento do número de pessoas desaparecidas nos últimos anos. O intuito é criar uma base de dados para facilitar a localização das pessoas desaparecidas e que também poderá ser utilizada em políticas públicas que visem combater as causas do desaparecimento das pessoas.

O vereador também é autor de mais de 2 mil indicações, enviadas ao Executivo solicitando melhorias para bairros da Capital. “Tivemos um trabalho bastante intenso e iremos continuar no segundo semestre da mesma forma, com muita dedicação e responsabilidade”, completou.

Terceiro mandato – Eleito pela primeira vez, em 2012, Otávio Trad foi reeleito em 2016 e em 2020. Na legislatura atual é líder do PSD na Câmara, presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, e membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, da Comissão Permanente de Legislação Participativa e da Comissão Permanente de Acessibilidade.

 

Fernanda Palheta 

Assessoria de Imprensa do Vereador