ícone whatsapp

Procurador de Justiça e pastor são homenageados pelo Dr. Sami em solenidade pelo Dia do Evangélico

31.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Evangélicos que realizam importantes ações em prol da sociedade foram reconhecidos na noite desta quarta-feira (30) durante a Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Evangélico.

Dois evangélicos que se destacam pela atuação em Campo Grande foram homenageados pelo vereador Dr. Wilson Sami (MDB),o pastor Samir Zayed e o promotor de Justiça Sergio Fernando Raimundo Harfouche.

“As trajetórias de vida de ambos falam por si. Samir é um dedicado pastor, atento à sua comunidade e atuante por aqueles que mais necessitam e o procurador de Justiça Sérgio Harfouche realiza importante trabalho em nossa sociedade. Sua atuação em prol das crianças e jovens e no combate às drogas é admirável”, avalia Dr. Sami.

Pastor e fundador da igreja Resgate, Samir Zayed é pastor presidente da Instituição Esquadrão da Vida há cerca de 20 anos, onde se dedica aos cuidados com moradores de rua e dependentes químicos. Também é presidente da Casa de Passagem Resgate, onde já realizou a evangelização de mais de 200 pessoas. Durante a solenidade, foi representado pelo Pastor Bruno.

Atualmente, titular da 23ª Procuradoria de Justiça Criminal, no MPEMS (Ministério Público Estadual de MS), o procurador Sérgio Harfouche é graduado em Ciências Jurídicas e também em Teologia.

Seu ingresso na carreira do Ministério Público ocorreu em 1992, como promotor de Justiça. É professor titular da cadeira de Legislações do curso de pós-graduação em Dependência Química e membro da Comissão Permanente da Infância, Juventude e Educação/COPEIJ.

Seu currículo traz ainda a atuação no Conselho Estadual Antidrogas do Estado de Mato Grosso do Sul, onde foi presidente. Também foi membro do Conselho Nacional Antidrogas (CONAD), como representante dos Conselhos Estaduais de Políticas Sobre Drogas; do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CEDHU/MS e do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

O homenageado é também bispo da igreja Palavra Viva e destaca a responsabilidade de representar os evangélicos.

“Me sinto nesta homenagem, responsável por uma representatividade importante. O evangélico reserva ainda um padrão de exemplo moral, aquele do pai de família, bom marido e profissional e faço questão, enquanto possível, de padronizar minha vida por isso. Agradeço ao Dr. Sami por essa homenagem”, destacou Harfouche. 

 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal