ícone whatsapp

Professor João Rocha participa da sanção do Plano Municipal de Esporte e Lazer da Capital

18.01.2021 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Nesta segunda-feira (18), em cerimônia realizada na Esplanada Ferroviária, foi sancionado o Projeto Municipal de Esporte e Lazer que irá garantir a realização de eventos e dar continuidade nos projetos esportivos de forma gratuita em Campo Grande. As ações serão voltadas aos atletas profissionais e amadores, profissionais de educação física e, principalmente, a população da Capital.

O Plano, que terá duração de até oito (8) anos, tem ao todo 12 temas norteadores que estabelecem metas, objetivos estratégicos e ações que contemplam os conceitos da prática esportiva e atendem todo o conjunto da população campo-grandense. Entre os temas estão: esporte e lazer, formação esportiva e aperfeiçoamento profissional, além de metas e ações para política de financiamento e manutenção dos espaços públicos.

João Rocha ressalta que na última sessão do ano passado, em conjunto com os colegas vereadores, aprovaram o presente projeto devido a tamanha importância que agregaria no desenvolvimento do esporte e lazer da Capital. “É importante valorizar neste momento as pessoas que participaram da elaboração deste projeto. Foi uma construção, e que agora fomos contemplados em ter participado de todo este processo. No entanto, surge o grande desafio, tirar do papel e colocar em prática as 12 prioridades, 14 metas e 28 ações”, disse o vereador. 

“A Prefeitura de Campo Grande cria um marco histórico ao elaborar e implementar o primeiro Plano Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal do segmento. Além de todos os profissionais envolvidos na área do esporte e lazer, o plano contemplará, principalmente, a população que frequenta as oficinas e espaços públicos (parques e praças). Além de atender todas as faixas etárias, o plano inclui os grupos minoritários como deficientes, comunidade indígena, quilombolas e etc”, explica o diretor presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Elaboração

O plano foi elaborado a partir de uma construção coletiva durante o ano de 2020, pelos membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, agregando ideias e propostas apresentadas por pessoas de diferentes segmentos do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil Organizada, bem como outras contribuições advindas da consulta pública realizada junto à população campo-grandense. O documento será reavaliado a cada 4 anos.

Annellyse Tonan
Assessoria de Imprensa do Vereador