ícone whatsapp

Professor Vereador Juari visita a região da Chácara dos poderes em busca de melhorias para os moradores

10.02.2022 · 12:00 · Vereador Professor Juari

O Vereador Professor Juari visitou na terça-feira (8) a Associação de Moradores da Chácara dos Poderes, em Campo Grande (MS), onde foi recebido pelo Sr. Rubens Moraes da Costa Marques, Presidente da Associação.

O bairro é o maior em extensão e possui especificidades. Composto por mais de 1.300 lotes de meio hectare (5.000m²), muitas propriedades desenvolvem a proteção ambiental aliada a produções hortifrutigranjeiras. Portanto, foi necessário conferir as necessidades dos moradores para buscar soluções junto ao Poder Executivo, melhorando assim a vida das pessoas que moram daquela região.

A população do bairro é formada, em sua maioria, por profissionais liberais, professores, advogados, arquitetos, jornalistas, psicólogos, engenheiros, artistas, artesãos e formadores de opinião que encontraram nesta comunidade qualidade de vida, aliada à produção com sustentabilidade e responsabilidade social.   

Podemos conferir que os moradores têm grandes prejuízos devido à falta dos serviços públicos essenciais, entre eles, iluminação pública, sinalização e condições de tráfego nas estradas e segurança pública.

O bairro é o único da cidade de Campo Grande sem pavimentação asfáltica e ou encascalhamento, as vias são de terra, recebem o nome de “Estradas”. Nos períodos de chuva, os moradores ficam ilhados ou impedidos de chegarem às suas casas. 

Quanto à iluminação pública, o bairro não contempla todas as residências, condição básica para segurança dos moradores.

Como as residências não possuem numeração, os serviços dos Correios não atendem o bairro, bem como não existe transporte público e um precário serviço de coleta de lixo, pois muitas vezes o caminhão é impedido de chegar, devido às condições das estradas, ocasionando transtornos para as pessoas que vivem naquela região.

“Como legislador, não medirei esforços para melhorar a vida da nossa gente,” afirma o Vereador Professor Juari. A comunidade da Chácara dos Poderes colabora com o desenvolvimento e preservação da nossa cidade e merece todo o nosso esforço em prol das suas reinvindicações.    

Assessoria de Imprensa do Vereador