ícone whatsapp

Projeto de Ronilço Guerreiro que garante transporte para alunos com deficiência segue para sanção do prefeito

26.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Segue para sanção do prefeito Marcos Trad o projeto de lei que garante o transporte de alunos do município considerados “pessoas com deficiência”. Votado e aprovado em segunda discussão na sessão realizada na manhã de hoje, a lei é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro e é uma demanda que veio da comunidade.

“Nossa Casa de Leis mais uma vez mostrou que está olhando para as pessoas. Quem votou a favor desse projeto deu um voto de empatia com quem sofre para se deslocar em busca de ponto de ônibus, que sofre nas ruas sem asfalto ou cheia de buracos”, comentou Guerreiro.

Após sancionada pelo executivo municipal, os alunos com deficiência terão transporte no trajeto casa/escola e escola/casa. “Já conversei com o prefeito e tenho certeza que em breve essa lei estará regulamentada. Para colocar em prática a prefeitura da Capital pode usar recursos do Fundeb, de projetos federais de transporte escolar e inclusivo, bem como do orçamento, onde podemos até fazer suplementação no orçamento, então acredito que não teremos problemas”, disse o vereador.

Guerreiro aproveitou para lembrar que esse projeto veio do povo. “Recebi da professora Maria Rosalina Gomes essa proposta e desde o início sabia que seria importante para nossa cidade. Nosso gabinete está aberto para receber as demandas da população, seja de melhorias ou ideias que possam virar projeto de lei”, ressaltou o vereador.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador