ícone whatsapp

Projeto do vereador Gilmar da Cruz cria programa de prevenção e assistência a saúde para alunos em Campo Grande

23.04.2020 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

Sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad, a Lei n. 6.438 de 22 de Abril de 2020, de autoria do Vereador Gilmar da Cruz, cria o Programa Integrado de Saúde Escolar no município de Campo Grande – MS e dá outras providências.

O programa tem como objetivo orientar e prestar assistência aos estudantes na área da saúde, tendo caráter preventivo e educativo, onde práticas corretas de higiene e assistência à saúde estarão ao alcance dos alunos.

Será desenvolvido e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed), e poderá contar com parcerias da iniciativa privada, organizações governamentais e não governamentais e demais entidades para efetivação do presente programa, podendo contar ainda com diversos voluntários com experiência na área, como médicos, dentistas, técnicos em higiene, nutricionistas, agentes de saúde, entre outros.

“Sabemos que a falta de higiene e saneamento básico, causam doenças em todo o mundo, e a falta de higienização pode gerar contaminação em massa e até levar a morte, como temos presenciado com o COVID-19.  A melhor forma de evitar o caos é prevenindo e orientando, principalmente os alunos, prestando informações e assistência. O nosso projeto tem o intuito de chamar a atenção de todas as esferas do poder público em questões de saúde , principalmente nesse momento de enfrentamento ao Coronavírus.” Afirmou Gilmar da Cruz.

Assessoria de Imprensa do Vereador