ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro apresenta projeto e ganha apoio da Ministra Tereza Cristina para obra do Corredor Cultural de Tia Eva

10.05.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Na manhã desta segunda-feira o vereador Ronilço Guerreiro participou de uma reunião com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na Câmara Municipal de Campo Grande. Durante o encontro, a Ministra recebeu o projeto da criação do Corredor Cultural e Gastronômico da Comunidade Negra de Tia Eva e prometeu ajudar na busca de recursos federais para realização da obra, orçada em pouco mais de R$ 3,6 milhões.

“Tive um tempo para apresentar o projeto, expliquei os benefícios que irá trazer não apenas para aquela comunidade, mas para Campo Grande, se tornando um centro de referência para a cultura e o turismo. A Ministra já conhece a região e garantiu que vai buscar apoio para execução do projeto”, disse Guerreiro.

Ronilço tem trabalhado muito para viabilizar o Corredor Cultural, tendo entregue o projeto para o prefeito Marquinhos Trad, a deputada federal Rose Modesto e agora a Ministra Tereza Cristina. “Ainda vou em toda nossa bancada federal, pois se trata de um projeto para Campo Grande. Todos têm recebido com muita alegria a ideia, então acredito que vamos conseguir tirar do papel”, ressaltou o vereador.

Na reunião desta manhã, Ronilço esteve ao lado de outros vereadores, inclusive o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges. Carlão destacou o motivo da visita. “A miinistra fez uma visita política e institucional, pedindo aos vereadores da Capital que escolham em consenso uma obra prioritária para que ela possa viabilizar junto ao governo federal, através da liberação de emendas e recursos. Agora cabe a nós vereadores nos reunirmos e definir que obra será encaminhada”, disse o presidente.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, entretanto Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do Vereador