ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro lamenta situação do transporte coletivo de Campo Grande e cobra providências

21.06.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

A terça-feira amanheceu sem ônibus circulando em Campo Grande com a paralisação dos trabalhadores e o vereador Ronilço Guerreiro lamenta a situação. De acordo com Guerreiro, a população já sofre há muito tempo com a qualidade do serviço oferecido e agora tem sido prejudicada por essa paralisação.

“O diálogo é a chave de tudo e penso que precisamos esgotar todas as formas de conversas para ter consenso e sempre olhar para a situação da população. É inadmissível o trabalhador acordar cedo para cumprir sua jornada e chegar ao ponto e ser pego de surpresa com a falta de ônibus circulando. Estou acompanhando de perto essa situação em busca de uma saída para este caos”, ressaltou o vereador.

Guerreiro lembra que haverá uma reunião na prefeitura para discutir o tema. “Estaremos reunidos nesta tarde em busca de uma solução. Temos cobrado o Consórcio Guaicurus para que melhore o serviço, coloque mais ônibus nas ruas e já até aprovamos projeto que auxilia a empresa financeiramente. Tem algo muito errado nisso tudo e nós vamos em busca de respostas”, comentou.

O vereador já fez várias fiscalizações nos terminais de embarque e desembarque da cidade e tem levado demandas para o executivo municipal, entretanto as reclamações seguem. “As pessoas não aguentam mais pagar uma das tarifas mais caras do Brasil e não ter um bom atendimento. É hora de buscar uma solução”.

Nesta manhã os ônibus de Campo Grande não saíram da garagem. Trabalhadores se reuniram ontem à noite no sindicato da categoria e decidiram pela paralisação devido a falta do vale de 40% do salário que deveria ter sido pago ontem, mas não foi depositado. 

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador