ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro quer criação de mais bibliotecas e pontos de cultura

01.07.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Ronilço Guerreiro é conhecido como vereador dos livros. Por onde passa as pessoas falam dos projetos, lembram de alguma situação envolvendo leitura ou que já pegaram livros nos terminais. Guerreiro, desde que assumiu uma vaga na Câmara Municipal, cumpriu com os compromissos assumidos, que era facilitar o acesso do livro para as pessoas, estando nos bairros e mantendo todos os terminais de ônibus constantemente abastecidos.

“Eu sempre disse que meu objetivo é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores e estamos no caminho certo. A Freguesia do Livro tem visitado todas as regiões que têm feira livre, estamos com os Livros Carentes e Livros Esquecidos funcionando muito bem e semanalmente vamos para as escolas e no Comper com ações de incentivo à leitura”, comentou Guerreiro.

O vereador ressalta que uma boa maneira dos candidatos ao governo ou presidência valorizar as pessoas é criando mais bibliotecas e pontos de cultura. “Os nossos governantes do executivo precisam olhar com carinho para formação da população e o livro com certeza forma. Quem lê, não apenas viaja na história, mas aprende sobre muitas coisas e a leitura pode mudar a vida da pessoa. Então acredito que uma boa proposta é criar mais bibliotecas, fortalecer o acesso ao livro digital, criar rodas de cultura e literatura”.

“Eu sempre digo uma frase que gosto muito: Onde não há atrativos culturais a violência se transforma em espetáculo. Por isso é importante revitalizar os pontos de culturas, investir em editais de fomento. Temos muitas ações para fazer e com um pouco de boa vontade para olhar para o artista com vontade de valorizá-lo, podemos mudar nossa sociedade”, finalizou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador