ícone whatsapp

Tiago Vargas expõe revolta contra anestesista que estuprou mulher na sala de parto

12.07.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Um fato sórdido tomou conta dos noticiários neste fim de semana e deixou a população perplexa com tamanha violência. Neste domingo (10), o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, foi preso após estuprar uma mulher durante uma cesariana, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense (RJ). Pela conduta do profissional, o vereador Tiago Vargas (PSD) apresentou uma Moção de Repúdio, durante a sessão desta terça-feira (12).

“Não podemos deixar de nos manifestar contra esse homem deplorável, inescrupuloso, que aproveitou-se de um estado de vulnerabilidade da vítima e cometeu esse ato reprovável, digno de punição e repulsivo”, protestou o vereador Tiago Vargas, durante a leitura da Moção.

Conforme publicado na imprensa, um vídeo feito dentro do centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, pelas enfermeiras da unidade, mostram o momento em que Giovanni Quintella estupra uma mulher em trabalho de parto.

As imagens foram feitas após enfermeiras e técnicas de enfermagem desconfiarem do comportamento e da quantidade de sedativo que o médico deu para as grávidas em duas outras cirurgias, realizadas neste domingo. Já na terceira operação, conforme noticiado pelo site Metrópoles, o anestesista foi flagrado praticando estupro, a vítima era uma paciente que estava dopada.

Assim como descrito no Metrópoles, Giovanni está do outro lado de um pano, que cobria a vítima dos ombros para cima. Na ocasião, ele coloca o pênis na boca da mulher e comete o estupro. O médico tem o cuidado de olhar para os lados e ver se não estava sendo observado por seus colegas, mas não contava com a desconfiança da equipe de enfermagem, que agiu rápido e fez as imagens, para denunciar Quintella.

Flagrante

 

Logo em seguida, a polícia foi acionada e o médico Giovanni Quintella teve a prisão efetuada em flagrante, por estupro de vulnerável, na madrugada desta segunda-feira (11), e saiu algemado do hospital. O anestesista foi levado para o presídio de Benfica, na zona norte. Nesta terça-feira (12), será realizada a audiência de custódia. A pena para o crime é de 8 a 15 anos de prisão.

Assessoria de Imprensa do Vereador