ícone whatsapp

Transparência: vereador João César Mattogrosso solicita publicação das pessoas vacinadas em Campo Grande

25.01.2021 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Parlamentar protocolou ofício junto ao Poder Executivo Municipal nesta segunda-feira (25)

Para fortalecer as ações de imunização da população contra Covid-19 em Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) protocolou ofício nesta segunda-feira (25), junto ao Poder Executivo Municipal, aos cuidados do titular da Secretaria Municipal de Saúde – Dr. José Mauro Filho, reivindicando a publicação semanal da planilha constando todos os nomes das pessoas vacinadas na Capital, através do Diário Oficial de Campo Grande – DIOGRANDE.

Através do OFÍCIO JC N. 41/2021-01-22, o parlamentar ressalta os procedimentos de acesso à informação e transparência dos dados do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. “Nosso objetivo é criar mais uma ferramenta de fiscalização, para que todas as etapas da imunização sejam respeitadas em nosso município. A publicação com nome dos imunizados é uma mecanismo seguro e que vai facilitar nesse processo, sobretudo pela transparência”, destaca o vereador João César Mattogrosso.

Conforme a solicitação, a lista com todos os nomes das pessoas vacinadas deve ser publicada semanalmente através do Diário Oficial de Campo Grande – DIOGRANDE.  Além disso, o ofício esclarece que a divulgação deve conter o primeiro nome do cidadão vacinado, acompanhado das iniciais dos demais sobrenomes, a fim de resguardar a intimidade das pessoas, sem prejuízo da manutenção da planilha contendo os dados completos nos arquivos da Secretaria Municipal de Saúde, para caso estes sejam requisitados por órgãos de controle em geral.

O parlamentar também frisa no ofício que a periodicidade semanal da divulgação poderá ser ampliada para mensal, a partir do momento em que a cobertura vacinal local atingir 50% da população e bimestral quando atingir 70% de imunizados.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador