ícone whatsapp

Uso da homepatia contra Covid-19 vem ao encontro com projeto das PICs

29.07.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Ao propor o uso da homeopatia contra a Covid-19 à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Homeopatia, Dr. Luiz Darcy, e representantes da diretoria da Associação Médica Homeopática do Mato Grosso do Sul (AMHMS), Dr. Lívio (PSDB) reforça o benefício das práticas integrativas de medicina para o bem-estar da população, como previsto no Projeto de Lei 9.325/19, que aguarda sanção do prefeito.

O projeto, de autoria do médico e vereador Dr. Lívio, cria o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e de Educação Popular em Saúde (PMPICEPS) em Campo Grande. Melhorias como as constatadas com o uso da homeopatia, por exemplo, usada há mais de 200 anos em epidemias, levaram o Conselho Nacional da Saúde a publicar recomendação das práticas integrativas no combate e tratamento da Covid-19.

Com isso, a AMHMS deu início a uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia. Mais de 1,6 mil pessoas se inscreveram por meio de um formulário on-line, para terem acesso ao medicamento. “Esse medicamento será distribuído em 4 doses. Será um frasco com 8 glóbulos do medicamento, para serem tomados 2 glóbulos uma vez por semana, durante 4 semanas”, explica Dr. Lívio.

#PraCegoVer: a fotografia, tirada na sala do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, mostra representantes da diretoria da Associação Médica Homeopática do Mato Grosso do Sul, o Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, juntamente com o médico e vereador Dr. Lívio, o presidente da Associação Brasileira de Homeopatia, Dr. Luiz Darcy, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Fim da descrição. 

Assessoria de Imprensa do Vereador