ícone whatsapp

“Vamos focar nos projetos e fiscalizar obras”, garante Betinho sobre retorno das atividades no Legislativo

02.08.2022 · 8:00 · Vereador Betinho

Vereador foi relator da Lei Orçamentária de 2023

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta terça-feira (02) a primeira sessão após o recesso parlamentar. O vereador Betinho (Republicanos), que seguiu trabalhando normalmente, diz que o foco de suas atividades neste segundo semestre será o andamento dos projetos e a continuidade da fiscalização de obras e serviços prestados pelo Executivo.

“Vamos nos concentrar nos projetos em andamento na Casa, assim como vamos continuar fiscalizando as obras em andamento na cidade. Estamos prontos para acompanharmos de perto tudo aquilo que interessa à sociedade campo-grandense”, disse o vereador.

Autor de 41 propostas nos primeiros seis meses de 2022, Betinho, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, foi o relator da LDO 2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que prevê orçamento de R$ 5,4 bilhões. “A expectativa é de que sejamos também relator do orçamento do ano que vem”, afirmou o parlamentar.

Vereador atuante

Roberto Santana dos Santos, mais conhecido como Betinho, é assistente social de ofício e vereador de Campo Grande pelo terceiro mandato consecutivo. É segundo-vice-presidente da Câmara Municipal, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e relator da LDO 2023.

Também é membro da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso e da Comissão Permanente de Meio Ambiente. Já presidiu a Comissão de Obras e Serviços Públicos, foi vice-presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, assim como foi membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal em outras ocasiões.

Desde seu primeiro mandato, é autor de 63 projetos aprovados pelo Legislativo, dentre os quais a Lei Municipai Nº 5.635/15, que assegura isenção de taxas de concurso municipal para doadores de sangue e medula, a Lei Municipal Nº 5.801/17 que institui o “Janeiro Branco” que cuida da saúde mental e bem-estar em Campo Grande, e a Lei Municipal Nº 5.863/17 que institui políticas públicas para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com autismo.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador