ícone whatsapp

Van escolar: trabalhadores pedem para vereadores alterações na legislação da categoria

23.04.2020 · 12:00 · Outras Notícias

Representantes dos serviços de van escolar pediram, durante reunião nesta quinta-feira (23), mudanças na legislação que possam ‘destravar’ o trabalho da categoria. Desde ontem, por decreto, eles estão autorizados a transportar pessoas e mercadorias durante a pandemia do coronavírus. A medida se dá em virtude da suspensão das aulas, o que acarretou na interrupção dos serviços de transporte escolar.

Segundo o presidente do Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS), Rodrigo Aranda Armoa, são cerca de 320 trabalhadores na Capital e, muitos deles, não conseguem sequer receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. “Não pedimos algo impossível e ninguém vai sair prejudicado por isso”, afirmou.

Após a autorização da Prefeitura para transportar pessoas e mercadorias, eles querem equidade com o transporte rural, que hoje pode rodar por 20 anos -na cidade, a outorga tem validade de 15 anos. Além disso, querem estender o período da licença, que deve ser renovada a cada seis meses.

Para o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, a Casa vai atuar dentro da legalidade para ajudar a categoria. “Não vamos fazer política em cima das dificuldades das pessoas. Neste momento, temos que ter espírito humanístico. Vamos fazer o que tem amparo legal”, afirmou.

 

Jeozadaque Garcia

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal