ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo participa da 2ª Festa do Doce e da Pimenta em Anhandui

10.12.2019 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Buscando fomentar a economia e atrair olhares para o Distrito de Anhandui, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedesc) e em parceria com a subprefeitura local, deu início a 2ª Festa do Doce e da Pimenta na tarde deste sábado (7).

Além da variedade de produtos artesanais, a organização da 2ª Festa do Doce e da Pimenta preparou também uma excelente opção de lazer e entretenimento pra toda família. Na abertura da festa, aconteceu à eleição da Miss Pimentinha, disputado por meninas na faixa etária de 5 a 8 anos. Dezessete meninas entraram na disputa e a miss escolhida em votação por uma comissão composta por pessoas da região foi a Heloísa de Zorzi em 2° lugar e a grande ganhadora Vitória da Silva, de oito anos.

“Há uma grande expectativa quanto ao volume de vendas e maior conhecimento do que é produzido na região”, afirma Ernesto dos Santos, subprefeito de Anhandui, destacando a qualidade dos doces, pimenta, queijo e licores produzidos naquele distrito.

O vereador Ayrton Araújo fez questão de estar presente e destacando a festa como primordial para o desenvolvimento do distrito, fomentando o comércio e o lazer da região, no qual é o autor do Projeto de Lei 9540/19, junto com o vereador William Maksoud, que inclui o festival no calendário cívico e cultural da cidade.

“Eu simplesmente gosto de vir em Anhandui, pela proximidade de Campo Grande e por estar nesse distrito, o desenvolvimento e a geração de empregos de varias pessoas, realmente a festa veio para valorizar o munícipe, eu estou muito feliz com o legislativo e o executivo tendo condições de ajudar os moradores deste local,” afirmou Ayrton.

Gustavo Henrique
Assessoria de Imprensa do Vereador