ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo participa de sessão solene nesta segunda-feira

20.05.2019 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Profissionais da Enfermagem serão homenageados pelos vereadores de Campo Grande durante Sessão Solene na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 20, às 19 horas.

Entre os homenageados do vereador Ayrton está a enfermeira Claudia Aparecida de Sousa no qual tem 43 anos, casada e com 03 filhos tem orgulho de dividir seu tempo entre o cuidado com a família e os pacientes que lhe são confiados. Ela ressalta que em 2000 teve o prazer de conhecer a enfermeira Nívea Lorena em Nova Alvorada do sul, que a incentivou a fazer o curso de Técnico de Enfermagem.

Atuou como enfermeira em Nova Alvorada do sul, no Hospital São Julião Campo Grande, na Santa Casa de Campo Grande na ala de queimados, se especializou em Nécropicia Forense, Medicina Legal Tanatopraxia, trabalhou no IML de Luiziania e atualmente trabalha no Hospital Regional, onde escolheu os plantões da noite porque acredita que são as horas mais difíceis para os pacientes.

Outro homenageado do parlamentar é Rhaphael Flor que tem 35 anos, casado e pai de 01 menina procura organizar seu tempo com a família e sua profissão, que muito ama. Formado em enfermagem, pós-graduado em urgência e emergência, enfermeiro do ATLS, Monitor de Cursos de Emergência pela AMESC (Associação dos Médicos da Santa Casa).

Rhaphael é ainda especialista em reabilitação de pacientes com trauma raquimedular pela rede Sara Kubitschek, atuou no pronto Socorro da Santa casa por 13 anos e atualmente esta no Centro Cirúrgico, e ainda ministra aulas do Curso Técnico de Enfermagem.

Homenageado pela câmara municipal por indicação do parlamentar é a enfermeira Alba Jacqueline do Nascimento Segatto formada em Técnica de Enfermagem em 2010, Alba que  já trabalhou como Técnica de Enfermagem na Santa Casa de Campo Grande e no Hospital Regional, atualmente  trabalha na Prefeitura de Campo Grande, na Vigilância Epidemiológica do Distrito Prosa.

Alba sempre gostou de cuidar das pessoas, e por amar o que faz, resolveu aprofundar seus conhecimentos, e assim esta cursando o último ano de Graduação de enfermagem, com o objetivo de se dedicar ainda mais a cuidar daqueles que precisem.

A solenidade será realizada nesta segunda-feira (20), a partir das 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

Gustavo Henrique

Assessoria de Imprensa do Vereador