ícone whatsapp

Vereador Betinho encaminha solicitações de melhorias para ruas da Capital

12.03.2020 · 12:00 · Vereador Betinho

O vereador Betinho (Republicanos) apresentou na sessão ordinária de quinta-feira (05), 41 indicações de melhorias para 11 bairros da Capital, referentes à  pintura de faixa de pedestre, reforma e pintura de quebra-molas, contenção de vazamentos, operação tapa buraco, limpeza de terreno, instalação de semáforo, pavimentação asfáltica, troca de lâmpada queimada, sinalização horizontal e vertical, poda de árvore, braço com suporte e lâmpada, patrolamento e cascalhamento.

Betinho encaminhou para Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) o pedido de operação tapa buraco em ruas dos bairros Jardim Aero Rancho e Jardim Tijuca. “As vias dos bairros estão com muitos buracos, dessa forma, podendo ocasionar acidentes graves à população.”, ponderou Betinho.

Para os bairros Nova Lima e Parque Iguatemi, o vereador pediu que fosse providenciado patrolamento e cascalhamento em diversas ruas.

O parlamentar encaminhou o pedido de braço com suporte e lâmpadas, além da troca de lâmpadas queimadas, para ruas dos bairros Vila Ipiranga, Vila Progresso e Vida Nova II.

Também pediu fosse feito a poda de árvore na rua Nove de Julho, na Vila Ipiranga.

E para o bairro Oscar Salazar, Betinho pediu que a Sisep providenciasse a retomada de obras da rua Maria Flauzina.

Saneamento

Para a Águas Guariroba, Betinho pediu que fosse providenciado a contenção de vazamento em ruas do bairro Jardim Tijuca e Nova Lima.

Sinalização

Para a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran), o vereador pediu que fosse providenciado sinalização horizontal e vertical em ruas dos bairros Vila Ipiranga, Jardim Nhanhá, Vila Piratininga e Vila Planalto.

O parlamentar encaminhou também o pedido de pintura de faixa de pedestre, além da reforma e pintura dos quebra-molas, das ruas dos bairros Coronel Antonino, Estrela do Sul, Jardim Paulista, Vila Ipiranga e Vila Piratininga. “As vias são de grande fluxo, tendo ocorrido diversas infrações de trânsito e impedindo o tráfego seguro de pedestres por conta da falta de manutenção ou instalação de um redutor de velocidade.”, afirmou o vereador.

Betinho pediu que fosse providenciado a instalação de semáforo na avenida João Garcia de Carvalho Filho com a BR163, no KM 479, localizado no bairro Estrela Parque. “Ali é um lugar de grande fluxo de veículos de pequeno e grande porte, onde a instalação do semáforo irá contribuir para evitar problemas de congestionamento e futuros acidentes.”, finalizou.

 

Luane Morais
Assessoria de Imprensa do Vereador