ícone whatsapp

Vereador Betinho participa do lançamento do programa Reviva Mais Campo Grande

27.11.2020 · 12:00 · Vereador Betinho

Na manhã desta sexta-feira (27), o vereador Betinho (Republicanos), na condição de vice-presidente da comissão de obras e serviços públicos, participou da assinatura do programa de desenvolvimento e geração de emprego de Campo Grande, o “Reviva Mais Campo Grande”.  O programa prevê o mais de R$ 1,3 bilhão de investimento para obras, que beneficiará todas as regiões de Campo Grande, nas áreas saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança pública, habitação, bem estar animal, mulheres, juventude, direitos humanos e também para o trânsito. “Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento de nossa cidade, com Deus no comando, faremos de Campo Grande uma referência para o Brasil.”, afirmou Betinho.

Infraestrutura

Os recursos serão investidos em mais de 200 quilômetros de pavimentação e recapeamento. Receberão asfalto novo os bairros: Rita Viera; Parque Dalas; Oliveira; Nova Campo Grande (etapa A e B); Nova Lima (etapas B, C e D); Nasser (etapas A e B); Seminário (etapa A); Atlântico Sul (etapa C); Mata do Jacinto (etapa D;, Sírio Libanês e Vila Lídia; Jardim Centenário e Jardim Noroeste.

A Avenida Duque de Caxias, entre o Aeroporto Internacional e o Núcleo Industrial de Campo Grande, será uma contemplada com recapeamento, após de 25 anos. A Prefeitura também implantará vias estruturantes. Na grande região do Imbirussu, um novo acesso possibilitará a ligação das regiões leste e oeste da Capital.

Iluminação

Serão instaladas 70 mil novas lâmpadas LED, mais econômicas e mais duráveis. A região das Moreninhas será o primeiro bairro de Campo Grande com 100% de lâmpadas de LED.

Transporte coletivo

A Prefeitura investirá no reordenamento viário em pontos de engarrafamento do trânsito nos cruzamentos da Euller de Azevedo com a Tamandaré e Três Barras com a Marquês de Lavradio. Também investirá nos corredores do transporte coletivo, revitalizando a Rui Barbosa, Calógeras, Gury Marques e Marechal Deodoro, e garantirá mais agilidade no transporte coletivo, e a reforma de todos os terminais de ônibus de Campo Grande.

Habitação

Mais de 2 mil famílias irão realizar o sonho da casa própria com a entrega dos residenciais Jardim Mato Grosso, Laranjeiras, Sírio Libanês I, II e III; Canguru; Amando Tibana; Aero Rancho CH 007 e CH 008 e Residencial Inápolis.  Além de entregar moradias na região central, com a construção de residencial para 800 famílias.

Segurança, saúde e educação

Na segurança pública serão entregue veículos que reforçarão a frota da Guarda Municipal. Já na saúde, a Prefeitura irá concluir as obras das Unidades Básicas de Saúde da Família do Jardim das Perdizes, Jardim Presidente e Santa Emília. Além de concluir as novas unidades dos EMEI’s Zé Pereira, Popular e Vila Nasser, e também escolas na Vila Nathália e no Parati.

Esporte e lazer

A Prefeitura investirá recursos na revitalização de espaços públicos, como Lagoa Itatiaia, reforma do Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Orla Morena, Horto Florestal, Elias Gadia, Centro Olímpico da Vila Nasser, Praça Aquidauana, Praça dos Imigrantes, Praça do Rádio Clube e Praça dos Arquitetos.

Nossa Capital também ganhará novos espaços para esporte e lazer com a conclusão do Parque de Esportes Radicais no antigo aterro de resíduos no Jardim Noroeste e Piscina Olímpica no Parque Ayrton Senna. Também serão reformadas as praças esportivas e campos de futebol no Jardim Felicidade, Jardim Centenário, Núcleo Industrial e Aero Rancho.  E a antiga rodoviária, no Centro de Campo Grande, Cidade do Natal e o Corredor Gastronômico da Bom Pastor, serão revitalizadas.

Conclusão de obras

Serão investidos recursos para a conclusão das obras do Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande; construção de pontes de concreto na Zona Rural; regularização do Polo Empresarial Sul para atender mais de 35 empreendimentos; criação do Distrito Industrial de Campo Grande e Distrito Agroindustrial de Anhanduí e Rochedinho.

Tecnologia

Investimentos em tecnologia vão melhorar o acesso a internet e garantir agilidade e eficiência ao serviço público com a implantação de mais de 70 mil metros de rede de alta velocidade em fibra óptica, interligando todas as unidades administrativas municipais.

 

Luane Morais 

Assessoria de Imprensa do Vereador, com informações do CG Notícias