ícone whatsapp

Vereador Coronel Alírio Villasanti destaca o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher

25.04.2022 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

A Câmara Municipal de Campo Grande à exemplo de outras 170 Câmaras do país, colocou em funcionamento a Procuradoria Especial da Mulher, que é um órgão institucional que desenvolve várias ações e iniciativas, no combate às mais variadas formas de violência e discriminação contra as mulheres, além de incentivar o aumento da representatividade de mulheres na política.

A Procuradoria funciona no prédio da Câmara Municipal em horário comercial e recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher e encaminha aos órgão competentes, acompanhando o desfecho de cada caso.

A Procuradoria Especial da Mulher também oferece cursos e formação em cooperação e parceria com organismos nacionais e internacionais de promoção aos direitos da mulher, além de divulgação de campanhas culturais e educativas.

Os casos podem ser encaminhados pelos gabinetes dos vereadores, ou direto pelos canais de comunicação, por meio do telefone (67) 3316-1623, email [email protected] e ainda, por um link específico no site da Câmara – www.camara.ms.gov.br  que direciona para formalizar a denúncia.

Nas redes sociais o endereço eletrônico é @camaracgms

“A Procuradoria Especial da Mulher além de ajudar as mulheres que precisam de orientação ou encaminhamento correto para resguardarem sua integridade física e direitos, também auxilia nós vereadores a elaborarmos Projetos de Lei em benefício às mulheres, fundamentado com dados e estatísticas. Podemos também contar com os embasamentos da assistência social, sob o prisma da legalidade das questões jurídicas. É um canal de encaminhamento e esclarecimento importantíssimo que vai nos ajudar com palestras nos bairros mais afetados com casos de violência contra mulher. É importante ressaltar que a Procuradoria trabalha em conjunto com a Delegacia da Mulher, Casa da Mulher Brasileira e todos os órgão que buscam justiça. Quanto mais divulgarmos este canal, mais mulheres poderão ser atendidas com agilidade e  gratuitamente”, destacou o vereador Coronel Alírio Villasanti.

Assessoria de Imprensa do Vereador