ícone whatsapp

Vereador Dr. Cury participa de I Simpósio Cães de Trabalho e Relações Interespécie

20.09.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

O vereador Dr. Cury participou, nesta sexta-feira (20/9), da abertura do I Simpósio Cães de Trabalho e Relações Interespécie, realizado no auditório da UCDB  (Universidade Católica Dom Bosco), organizado pela Psicóloga da UCDB, Heloísa Bruna Grubits. O evento ocorrerá até amanhã (21).

Segundo Heloísa, a intenção do simpósio é mostrar para a sociedade qual o trabalho que desenvolvem com os cães e como é a convivência desses animais na sociedade. Além de mostrar como conviver de forma saudável com esses animais, o que deve ser feito respeitando a espécie.

Na ocasião, Dr. Cury explicou os benefícios de sua lei, sancionada em agosto, que permite a entrada de animais de estimação para visitar pacientes internados  em hospitais.

“O que me motivou a entrar com o projeto foi, principalmente, humanizar os hospitais, que já são tão pesados para os pacientes. Os animais nos proporcionam diversos benefícios, e nos fazem liberar hormônios que ajudam o organismo a responder muito melhor. Uma das razões foi levar um pouco mais do calor humano e do acolhimento”, disse.

O Tenente-Coronel do Walter Parizotto, que comanda o 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê-SC, foi o primeiro palestrante do simpósio e falou sobre a atuação dos seus cães de busca na tragédia em Brumadinho-MG. Eles são referências nacionais em buscas em desastres naturais e urbanos e foram convocados para procurar as vítimas soterradas pela lama que inundou a região depois do rompimento de barragens.

Assessoria de Imprensa do Vereador