ícone whatsapp

Vereador Dr. Victor Rocha cobra ampliação de números de leitos hospitalares em Campo Grande

04.07.2022 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

Parlamentar também cobra a implantação do Hospital Municipal

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) participou da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã de segunda-feira (04), para discutir sobre a criação de um Hospital Público Municipal. Na oportunidade, o vereador progressista defendeu a ampliação dos leitos hospitalares e a implantação do Hospital Municipal.

O parlamentar apontou sobre a dificuldade de leitos hospitalares na Capital. “A gente sabe da grande dificuldade do paciente sair da UPA para chegar nos hospitais, pois estes estão superlotados. Falar que Campo Grande tem leitos suficientes, não é factível, é uma situação que a gente precisa ampliar para que a população seja bem assistida. Então a necessidade de discussão da construção do hospital municipal para que possa atender essa população isso já passou do tempo”.

Para o vereador Dr. Victor Rocha, a ampliação de leitos é uma necessidade da Capital. “Todos sabem a necessidade de ampliação de leitos. Aqui em Campo Grande, temos a atenção básica, especializada e pré-hospitalar. Hoje, temos mais de 113 mil pessoas aguardando por uma consulta especializada, exame e cirurgia. A gente precisa resolver essas filas de consultas, exames e cirurgias”, ponderou.

“Para que a gente consiga reduzir esse tempo de espera da população por um leito hospitalar, nossa proposta é fazer uma discussão com os hospitais que têm contrato com o município para que a gente possa estar ampliando essa rede hospitalar de maneira imediata”, afirmou Dr. Victor Rocha.

“Já a médio e longo prazo prevemos a conclusão do projeto do Hospital Materno Infantil da Maternidade Cândido Mariano, a conclusão do Hospital do Câncer e do Hospital do Idoso e por fim a criação do Hospital Municipal”, finalizou.

Ascom Vereador Dr. Victor Rocha