logo
24.05.2022 · Vereador Edu Miranda
Vereador Edu Miranda diz que racismo é um mal recorrente no nosso dia a dia
edu_254147854

“Apesar da lei que ampara pessoas vítimas de racismo, esse problema ainda é recorrente no dia a dia da nossa população. Acredito que devemos olhar com atenção para essa causa, porque a dor das pessoas que sofrem esse tipo de preconceito, é cada vez mais frequente”, afirma o vereador Edu Miranda.

O racismo é um dos principais problemas sociais enfrentados no século XX e XXI, causando exclusão, desigualdade social e até mesmo levando a violência.

Em janeiro de 1989, foi sancionada uma lei que configura crime qualquer manifestação, direta ou indireta de segregação, exclusão e preconceito de motivação social. A pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão.

Vereador Edu Miranda ressalta que todos devem ser respeitados.

“Ninguém deveria ser humilhado ou rejeitado pela sua cor de pele, etnia, religião e escolhas. Somos todos seres humanos com o direito de ir e vir, sem sermos julgados, principalmente pela cor de pele, isso é inadmissível”.

O telefone 156 é o canal de denúncias e informações sobre o direito humanos. Não se cale, denuncie!

Acesse as redes sociais do vereador - Facebook e Instagram: @eueduardomiranda

Yara Borges

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.