ícone whatsapp

Vereador Francisco homenageia dois destaques no esporte

09.12.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Os principais destaques do esporte campo-grandense foram homenageados pelos vereadores campo-grandenses, na última quarta-feira (4), durante Sessão Solene de outorga da Medalha “Professora Rose Rocha”. O evento foi proposto pelo vereador Prof. João Rocha. 

A medalha foi instituída pelas Resoluções 1.269/18 e 1.299/18, de autoria dos vereadores Carlos Borges, Delegado Wellington de Oliveira de Oliveira, Ademir Santana e Prof. João Rocha, para homenagear desportistas, atletas e/ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais.

Coube ao Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB) designar dois nomes para o recebimento da honraria. O parlamentar pessebista indicou os nomes dos jovens Natan Miranda Lopes e Lívia Crist NY Parede Brunel de Lima

Professora Rose Rocha

A medalha faz referência a Rosemary da Costa Rocha, conhecida como Rose, que foi uma apaixonada pelo esporte, apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta contra o câncer por mais de 10 anos. Foi casada com João Rocha por 40 anos, mãe de três filhos e avó de quatro netos.

Era graduada em Administração e Educação Física. Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade. Faleceu no dia 13 de maio de 2018.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador

(com Assessoria de Imprensa da Câmara de CG)