ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso debateu energia solar em reunião com representantes do Executivo Municipal e Movimento Solar Livre

22.01.2021 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Uma das principais bandeiras assumidas durante a campanha eleitoral de 2020, a energia solar já está em pauta no mandato do vereador João César Mattogrosso (PSDB). Nesta semana o parlamentar realizou uma reunião com o Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello, e com o representante do Movimento Solar Livre – MSL, Hewerton Martins, para iniciar as discussões sobre o tema.

“Estamos formatando os projetos que vão estimular o consumo da energia solar em Campo Grande, tanto de forma particular quanto nas repartições públicas. Queremos trazer essa proposta para Casa de Leis de forma cirúrgica, bem formatada e que explore todos os benefícios que a energia solar pode proporcionar à população”, afirma João César Mattogrosso.

Em conversa com o Secretário Municipal de Gestão, Agenor Mattiello, o vereador introduziu a discussão sobre os avanços e benefícios do setor. Além disso, participou da reunião o representante do Movimento Solar Livre – MSL, Hewerton Martins, que possui participação em todo o país, sempre debatendo sobre o tema.

 

Em entrevista ao Canal Solar, Hewerton Martins destacou que a energia solar possui diversos benefícios que contribuem de forma positiva para a economia do país. “A fonte solar é a forma mais democrática de desenvolvimento de empregos distribuídos no Brasil, é vetor direto da economia circular nos municípios mantendo o dinheiro onde as pessoas vivem. Os benefícios são inúmeros para os trabalhadores do setor, consumidores, meio ambiente e ajuda o país a crescer com mais energia na ponta”.

Ainda segundo o canal, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) divulgou um levantamento que aponta que o setor solar deve gerar mais de 147 mil empregos no Brasil em 2021, além de atrair mais de R$ 22,6 bilhões em investimentos.

“Nosso objetivo é tornar Campo Grande a capital referência no uso da energia solar, sobretudo com uma legislação fortalecida. Além disso, também estamos atentos às discussões em escala nacional”, finaliza o vereador João César Mattogrosso.    

 

Jean Ocampos

Assessoria de Comunicação