ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso defende atuação de bares e restaurantes e retorno das competições de laço comprido na Capital

08.09.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Parlamentar cobra medidas para minimizar os impactos para os segmentos

Apontado as dificuldades dos bares e restaurantes de Campo Grande no período de pandemia, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) cobrou na 54ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta quinta-feira (8), maior atenção do Poder Executivo para flexibilizar as medidas. Entre os argumentos ressaltados pelo parlamentar, está o fato dos segmentos serem afetados radicalmente desde o início, mesmo seguindo medidas de biossegurança.

Utilizando a sessão ordinária do legislativo, João César Mattogrosso pontuou que os empresários de bares e restaurantes também precisam contar com o bom senso da Prefeitura. “Tenho conversado com várias pessoas desses segmentos, por isso quero pontuar a queixa que estamos recebendo, sendo necessárias medidas para viabilizar a continuidade dos negócios, pois acredito que não é a questão do horário a responsável pelo aumento da curva de contágio”, ressaltou.

O parlamentar também salienta que os locais estão cumprindo as medidas de biossegurança, atendendo aos decretos municipais. “Desde o início os grandes penalizados estão sendo os bares e restaurantes, apesar de estarem seguindo à risca as medidas de segurança. Então cobramos do chefe do executivo que estenda os horários de funcionamento, pois os proprietários, que estão sendo verdadeiros guerreiros, estão tendo que demitir funcionários e alguns até encerrando as atividades diante dos impactos e prejuízos”, aponta João César Mattogrosso.

Outro ponto defendido pelo vereador é o retorno das competições de laço comprido, que estão proibidas. “O que nós pedimos, após conversar com atuantes na área, é que sejam liberados os torneios, sem público, somente com as equipes e seguindo rigorosamente todas as medidas de biossegurança”, acentuou o parlamentar ao apresentar a dificuldade dos empresários e praticantes da modalidade.

Além disso, ao interceder pela retomada das competições, João César Mattogrosso questionou o fato de outras atividades esportivas serem liberadas e as do laço comprido ainda estarem proibidas. “Entendemos que não há razão para não haver esta liberação, uma vez que até futebol está sendo liberado, onde tem contato de pessoas, por isso é mais do que justo que estejam reivindicando e que as provas do laço comprido aconteçam na nossa cidade”, evidenciou.

Atualmente o decreto n. 14.441, de 31 de agosto de 2020, estabelece o toque de recolher e regras de funcionamento dos estabelecimentos e atividades econômicas e sociais, em Regime Especial de Prevenção à COVID-19. A determinação estabelece o toque do dia 1º a 15 de setembro de 2020, das 23h00min às 05h00min do dia seguinte.

Assessoria de Imprensa do Vereador