ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso destaca aprovação de projeto para compra de vacinas e faz alerta para população

13.01.2021 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Após sessão extraordinária que aprovou o Projeto de Lei n. 9.921/21, que autoriza o Poder Executivo a realizar a compra de vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus (COVID-19), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) destacou a medida em prol dos campo-grandenses e reforça a necessidade de cuidados.

A medida prevê a aquisição de vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, com eficácia comprovada. Além disso, a compra só poderá acontecer desde que as vacinas não sejam fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Esse projeto representa uma atitude preventiva e de caráter emergencial para atender a população campo-grandense com a vacinação. Seguiremos atentos e fiscalizando a compra dos imunizantes, para que haja efetiva aplicação dos recursos municipais”, destaca João César Mattogrosso.

A proposta ainda ressalta que o Poder Executivo fica também autorizado a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

Os vereadores acrescentaram ainda uma emenda ao projeto, que garante que sejam respeitados os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

ALERTA – Com mais um passo rumo à vacinação, tão esperada pela maioria, o vereador João César Mattogrosso reforça os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. “Falta pouco para a vacina chegar, mas é importante lembrar que enfrentamos um período altamente crítico e que todos precisamos fazer a nossa parte. Distanciamento social, uso de máscara e higienização constante estão entre as medidas indispensáveis. Essa é uma responsabilidade coletiva”, aponta o vereador.    

 

Jean Ocampos

Assessoria de Comunicação do Vereador João César Mattogrosso