ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso elenca energia solar, juventude e política pública para mulheres como pautas de destaque

04.01.2021 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Com trabalho consistente por Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) estabeleceu três bandeiras que defenderá em seu segundo mandato no legislativo, a partir de parcerias e conectado com a população. Fomento da energia solar, participação da juventude na política e luta em defesa do direito das mulheres direcionarão a atuação do parlamentar.

Por uma cidade mais moderna, acessível e inclusiva, o parlamentar já possui importantes projetos em andamento e que já se tornaram lei na Capital ao longo do seu primeiro mandato na Casa de Leis. Seguindo esse propósito, João César Mattogrosso se uniu ao Movimento Solar Livre – MSL, por acreditar que a energia solar contribui para geração de empregos, além de representar economia para a população.

“Incentivar a energia solar é dar um passo significativo para o futuro e lutar para redução de custos. Defendo a implantação desse formato nas repartições públicas, como forma de dar o exemplo e mostrar na prática para todos os benefícios, sobretudo no que tange o viés econômico”, pontua o vereador.

Outra pauta é a participação da juventude na política e ações que estimulem o protagonismo dos jovens. “Entendo que os jovens precisam de incentivos para que possam ter maior participação na política. Além disso, seguiremos lutando por projetos que impulsionam o espaço da juventude no mercado de trabalho e em pautas ligadas ao empreendedorismo”, defende João César Mattogrosso.

O parlamentar também pautará ativamente temas relacionados às políticas públicas para mulheres. “Durante a nossa campanha realizamos uma reunião com a militância feminina da Capital e do Estado para que pudéssemos firmar esse compromisso, a partir de uma carta, de que iremos acompanhar e lutar por medidas efetivas que atendam da melhor forma as nossas mulheres”, explica.

A carta-compromisso estabelece os seguintes pontos: educação em direitos humanos, igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica, atenção integral à saúde da mulher e enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Para cumprir esse propósito será criado um “Comitê de Defesa dos Direitos da Mulher”, constituído por representantes da sociedade civil (movimentos de mulheres e feministas) e órgãos governamentais estaduais e municipais que atuam com políticas públicas para as mulheres, com reuniões bimestrais.

“Temos muito trabalho a fazer e com parcerias efetivas conseguiremos trazer um novo tempo para nossa Capital. Além desses pilares, também vamos dar continuidade ao nosso trabalho de fiscalização ativa nos bairros de Campo Grande, atividade legislativa efetiva e sempre à disposição para o desenvolvimento da nossa cidade”, reforça o vereador João César Mattogrosso.

Assessoria de Imprensa do Vereador