ícone whatsapp

Vereador João César Mattogrosso solicita providências do Executivo em prol dos bairros da Capital

18.10.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Atento a situação dos bairros de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) encaminhou diversas demandas para providências da Prefeitura. Entre as solicitações, destacam-se pedidos de tapa-buraco, iluminação, cascalhamento, trânsito e infraestrutura.

Reivindicação recorrente, os pedidos de tapa-buraco voltam a ser ressaltados pelo parlamentar. Foram contemplados nas indicações ao Executivo os bairros Arnaldo Estevão Figueiredo, Jardim dos Estados, Mata do Jacinto, Núcleo Habitacional Universitária e Vilas Boas.

Ainda ligada à revitalização asfáltica, foi solicitado cascalhamento, patrolamento e compactação nas ruas dos bairros Jardim Inápolis e Portal Caiobá. Além disso, o entorno do Aeroporto Estância Santa Maria também foi contemplado neste encaminhamento.

Outra solicitação em destaque visa atender problemas de iluminação, com a substituição de luminárias queimadas na Avenida Guaicurus, no Universitario. Também foi solicitada instalação de braço de luz e luminárias nas Ruas do Jardim Inápolis.

Foram ressaltadas ainda melhorias para o trânsito da Capital. Pedidos de faixa de pedestre com elevação e instalação de redutor de velocidade, que visam atender os bairros Amambai e Jardim Parati, foram direcionados à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

O vereador solicitou ainda outras providências, incluindo solicitação de limpeza das ruas do Portal Caiobá e revitalização e instalação de uma academia ao ar livre na Praça do Coophavilla II. Também foi reivindicado um estudo de viabilidade para contratação de médicos especialistas em Pediatria e Ginecologia para UBSF Indubrasil.

Para o vereador João César Mattogrosso, autor das indicações, é preciso alinhar as ações do Executivo aos anseios da população. “Nosso trabalho no legislativo é dar voz e vez a nossa população, pautando o trabalho da Prefeitura de acordo com as necessidades das sete regiões de Campo Grande”, pontuou o vereador.

As solicitações foram encaminhadas na 63ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador