ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad defende facilidade no acesso a empréstimos durante a pandemia

09.06.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Para o vereador Otávio Trad (PSD), a desburocratização que facilita o acesso à empréstimos bancários e simplifica as condições para renegociação de dívidas é importante para a economia do país durante a pandemia. A medida foi aprovada pelo Senado Federal nesta terça-feira (8).

O vereador ainda destaca a atuação do deputado federal, André de Paula (PSD), que apresentou uma emenda para que o benefício se estenda até 31 de dezembro deste ano.

“Estou sempre atento às questões nacionais e as questões econômicas no nosso país. E as contribuições do deputado federal André de Paula para a medida provisória são de extrema importância, pois esta é uma medida para ajudar a população brasileira nesse momento de crise e dificuldade econômica”, afirmou o vereador.

MP – A medida provisória prevê a dispensa da exigência por parte dos bancos de documentos que atestem regularidade fiscal. Entre os documentos que não serão cobrados estão a certidão de quitação eleitoral, a comprovação de quitação de tributos federais e a regularidade com Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

 

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto de frente, da cabeça até a cintura, de camisa branca, gravata amarela, terno preto, usando máscara branca. O vereador está falando ao microfone no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande com a mão direita levantada. Fim da descrição.

Fernanda Palheta

Assessoria de Imprensa do Vereador