ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad demonstra preocupação com as condições de trabalho dos motoristas de delivery durante a pandemia

07.08.2020 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Durante a sessão remota da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (6), o vereador Otávio Trad (PSD) expôs a preocupação com as condições de trabalho dos motoristas que realizam os serviços de delivery na Capital, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Tenho percebido uma desassistência por parte das plataformas digitais responsáveis pela colocação desses motoqueiros no mercado de trabalho e acho que seria fundamental iniciar uma discussão e entrar, como legisladores que somos, em defesa desses trabalhadores”, disse.

O vereador ainda apontou alguns dos principais problemas enfrentado pela categoria que passou a exercer um papel fundamental durante o isolamento social. “Hoje nós temos a falta de biossegurança oferecida por essas plataformas, falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), falta de seguro de vida para poder exercer essas funções, baixa remuneração e falta condições de trabalho”, avaliou.

Otávio lembrou que recentemente a Câmara Municipal aprovou legislação que regulamenta os aplicativos de transporte e destacou que no que diz respeito aos entregadores há um espaço vazio. “Regulamentar não quer dizer burocratizar, regulamentar quer dizer criar direitos, assegurar princípios, eu também falo a respeito da dignidade humana”, completou.

Aumento com delivery – As medidas restritivas para o combate da pandemia do novo coronavírus, como o distanciamento social e fechamento de fechamento de restaurantes, impactaram no comportamento dos consumidores brasileiros.

De acordo com pesquisa realizada pela empresa Mobills, entre janeiro e maio de 2020, os gastos dos brasileiros com delivery cresceram 94,67%, o que significa que os gastos com entrega quase dobraram durante a pandemia.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de camisa branca, gravata azul e terno preto, sentado atrás de uma mesa com um notebook, papéis e um celular enquanto participa da sessão remota na Câmara Municipal. Está com uma caneta na mão direita. Ao fundo quadros com paisagem de cidades. Fim da descrição.

 

Fernanda Palheta 

Assessoria de Imprensa do Vereador