ícone whatsapp

Vereador Pastor Jeremias destaca que Lei municipal “Esporte Sim, Drogas Não” é um meio de resgatar a juventude deste mal

09.07.2020 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

O vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), que é membro da Comissão Permanente de Políticas Antidrogas, co-autor do Projeto de Lei nº 9.451/19 que autoriza o Executivo Municipal a adotar o Programa de Prevenção às Drogas “Esporte Sim, Drogas Não”, salienta a importância de iniciativas na prevenção de resgatar o jovem do uso e tráfico de entorpecentes, e projeto aprovado pelo legislativo, sancionado pelo executivo, passou a ser a Lei Municipal 6.403, em vigor em Campo Grande.

Com a lei sancionada, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a adotar o programa de prevenção e combate às drogas, denominado “Esporte Sim, Drogas Não”, em parceria com as quadras esportivas, academias de ginástica, bem como escolas privadas e da Rede Pública Municipal e também com as universidades privadas do Município de Campo Grande.

O público alvo da  lei são as crianças, adolescentes e jovens de ambos os gêneros. A parceria deverá ser firmada com os proprietários das quadras e academias que voluntariamente disponibilizarem para tanto, sem ônus para o Executivo Municipal e para os munícipes, horários vagos para prática de esportes em todas modalidades em suas dependências, bem como os responsáveis pelas escolas privadas e pelas escolas públicas municipais e universidades privadas.

As associações beneficentes, casas de apoio e os templos religiosos que realizam o trabalho de combate as drogas poderão realizar parceria com o Executivo Municipal. Fica a cargo do Executivo Municipal designar  o órgão competente para ser responsável pela coordenação, supervisão e execução do programa.

O vereador Pastor Jeremias disse estar sempre disponível para sugestões em seu mandato, e pontuou que a sociedade sente na pele os problemas, e como legislador, pai de família e pastor, jamais se omitirá a fazer o melhor.

 

Geraldo Cavalcante Pinheiro

Assessoria de Imprensa do Vereador