ícone whatsapp

Vereador Prof. João Rocha é eleito presidente da Câmara Municipal

27.11.2015 · 12:00 · Sessão Extraordinária

Por 27 votos favoráveis, o vereador João Batista da Rocha (PSDB), conhecido como Prof. João Rocha, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande durante Sessão Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (27).
 
O novo presidente da Casa de Leis foi empossado logo após a eleição, assinando o Termo de Posse durante a própria sessão extraordinária.
 
O parlamentar peessedebista foi o nome de consenso apresentado para concorrer ao cargo de chefe do Poder Legislativo e recebeu voto favorável dos parlamentares Airton Saraiva, Alex do PT, Ayrton Araújo do PT, Betinho, Carla Stephanini, Carlão, Chiquinho Telles, Coringa, Chocolate, Delei Pinheiro, Dr. Cury, Dr. Jamal, José Chadid, Edil Albuquerque, Francisco Luis Saci, Gilmar da Cruz, Herculano Borges, Luiz Ribeiro, Magali Picarelli, Mario César, Flávio César, Otávio Trad, Paulo Siufi, Vanderlei Cabeludo e Thais Helena.
 
O único a votar contra foi o vereador Cazuza (PP), que seguiu orientação do partido e justificou: “não é nada pessoal, é um voto partidário”, revelou. O vereador Engenheiro Edson justificou sua ausência à Mesa Diretora, por conta de uma viagem a trabalho.
 
João Rocha foi eleito para concluir o biênio 2015-2016. Os demais membros da Mesa Diretora permanecem os mesmos, sendo feita eleição apenas para o cargo de presidente.
 
A eleição foi convocada pelo presidente em exercício, vereador Flávio César após a renúncia do então presidente Mario Cesar (PMDB). A carta de renúncia foi lida oficialmente na sessão ordinária da última quinta-feira (26).
 
Biografia 
 
Nascido em 23 e junho de 1957 e natural de Campo Grande, Prof. João Rocha é formado em Educação Física, atuou como Técnico de Desporto na Prefeitura Municipal de Campo Grande durante 33 anos, onde foi Diretor do departamento de Esportes entre 1985 e 1988, professor da Rede Pública de Ensino entre 1978 e 1995, Secretário Municipal de Esporte (FUNESP) entre 2005 e 2008 e Secretário de Estado de Esporte (FUNDESPORTE) entre 1995 e 1998.
 
Há 35 anos fundou a Academia Rocha de Judô e a partir daí despontou na modalidade, chegando a ser Presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul por dois mandatos. No período de 2002 a 2009 assumiu a diretoria técnica da Confederação Brasileira de Judô, exerce atualmente o cargo de Vice-Presidente da Confederação.
 
João Rocha foi eleito vereador de Campo Grande pelo PSDB em 2012 com 6.881 votos.
 
Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa do Vereador