logo
14.08.2020 · Vereador Veterinário Francisco
Vereador Veterinário Francisco reconhece a importância e o valor das ações dos protetores dos animais na nossa Capital
img_3985_sesso_ordinria_remota_fto_izaias_medeiros

De proposição do Vereador Veterinário Francisco, o Dia do Protetor dos Animais foi instituído pela Lei n. 6.281/19, e é comemorado no dia 10 de agosto, e tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos protetores na defesa da causa animal.

Os protetores dos animais desempenham hoje um serviço indispensável à manutenção da saúde pública, suprindo uma função essencial que, hoje, o Estado não consegue atender, devido ao baixo investimento. 

Não só do ponto de vista das cidades é importante o trabalho desenvolvido pelo protetor dos animais, mas, também, do ponto de vista dos animais visto que este trabalho desenvolvido pelo protetor significa a diferença entre a vida e a morte, a diferença entre ter um lar e viver abandonado, a diferença entre receber cuidados médicos ou estar suscetíveis a doenças de todos os gêneros. 

Esses protetores desempenham de modo gratuito essas funções em prol da proteção dos animais, muitas vezes doando mais do que o seu tempo e os seus recursos nestas tarefas, os protetores dos animais depositam sua alma neste trabalho.

O protetor dos animais não tem um rosto, não possui uma identificação. Temos protetores dos animais em todo lugar que, anonimamente, vêm protegendo e cuidando dos animais. São pessoas e entidades que resgatam animais e levam para casa para cuidar e encontrar um lar, que promovem castrações solidárias e vacinações gratuitas. A proteção animal hoje é uma rede invisível, interligada em vários pontos que permeiam a nossa sociedade.

“É imprescindível o reconhecimento do trabalho realizado pelos protetores da nossa cidade. Sem o trabalho destes heróis provavelmente os animais de nossa cidade estariam lançados a própria sorte, e teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária”, salientou o Vereador Veterinário Francisco.

De iniciativa também do Vereador Veterinário Francisco, estava programada para esse mês a primeira Sessão Solene em homenagem aos protetores dos animais, mas em virtude das regras estabelecidas desde a declaração do estado de calamidade pública, por conta da pandemia do COVID-19, a sessão foi cancelada.

 

Nany Sene

Assessoria de Imprensa do Vereador

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.