ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco renova mais um ano campanha “Cuidado! Eu Freio Para Animais” para conscientizar a população

16.06.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Todos os dias avistamos animais mortos nas ruas da nossa cidade, sejam domésticos ou silvestres. Esses atropelamentos, causados principalmente pela falta de atenção e excesso de velocidade, além de causar a morte ou alguma deformidade nos animais, podem causar acidentes e danos físicos e materiais aos motoristas ou pedestres.

Por isso, o Vereador Veterinário Francisco encampou em 2018 a Campanha “Cuidado! Eu freio para animais”, que visa conscientizar os motoristas e motociclistas em relação ao trânsito e aos animais soltos nas vias públicas. Essa é uma ação preventiva, para sensibilizar os motoristas no cuidado com os animais e que ao mesmo tempo refletirá também esse olhar mais atento às crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção nas ruas. São ações que incorporadas ao dia-a-dia, podem evitar inúmeros acidentes.

“Em Campo Grande temos o Parque das Nações Indígenas, o Parque dos Poderes e vários parques lineares que são ricos de fauna silvestres e também temos uma grande população de animais de rua, por isso os cuidados no trânsito devem ser redobrados, em virtude do trânsito desses animais nas vias”, explicou o Vereador Veterinário Francisco.

O Vereador Veterinário Francisco explica ainda que o adesivo além de mostrar um ato de amor pelos animais, também serve para alertar os demais motoristas a manterem certa distância para qualquer emergência, como o aparecimento de um animal no caminho.

Quem quiser ter um adesivo da Campanha “Cuidado! Eu freio para animais”, pode se dirigir a Clínica Gênesis, na Rua Ten. Aviador Pedro Corrêa Duncan, nº 296, Bairro Jardim América ou ao gabinete do Vereador Veterinário Francisco, localizado na Câmara Municipal de Campo Grande, na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiuka Park, assim que os atendimentos normalizarem.

Assessoria de Imprensa do Vereador