ícone whatsapp

Vereador Villasanti votou favorável a paridade salarial dos servidores públicos

09.06.2022 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

O vereador Alírio Villasanti usou a palavra na última sessão da Câmara (07/06) para ressaltar que foi representante de classe durante 8 anos e que jamais vai votar contra os servidores públicos, mantendo sua posição a favor da derrubada de dois vetos referentes a este assunto, enviados pelo Executivo Municipal.

O veto ao artigo 37 do *Projeto de Lei Complementar 810/22* que contempla a instituição e a organização do plano de cargos, carreiras e remuneração a profissionais de gestão dos serviços organizacionais foi derrubado.

“Garantimos que os inativos com direito a paridade deverão ser enquadrados na classe correspondente ao seu nível de escolaridade na data de sua aposentadoria. Os efetivos aposentados não constavam textualmente no Projeto e foram incluídos por meio de emenda dos vereadores. Garantir que servidores aposentados ganhem o mesmo que os ativos, conforme escolaridade, é uma vitória”, destacou o vereador Coronel Alírio Villasanti.

Já o veto ao artigo 11, que previa aos servidores carga horária de 30 horas semanais, foi mantido. 

“Em relação à jornada de 30 horas semanais de servidores, a maioria dos vereadores manteve os vetos do Executivo e infelizmente, mesmo com meu voto em favor dos servidores, não conseguimos a segunda vitória”, lamentou o Coronel Villasanti.

Vanusa Menegazzi

 

Assessoria de Imprensa do Vereador