ícone whatsapp

Vereador Villassanti integra Comissão Especial para reestruturar salário dos servidores

04.05.2022 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

O Secretário Municipal de Gestão Pública Agenor Mattiello e o secretário adjunto Igor Barreto Peixoto estiveram em reunião no Plenarinho da Câmara Municipal com a Comissão Especial que tratará prioritariamente do reenquadramento dos servidores municipais que ganham menos de um salário mínimo, com intuito de discutir alternativas para mudar à questão de reestruturaçãosalarial, para que nenhum servidor municipal se aposente recebendo menos de um salário mínimo.

O vereador Coronel Alírio Villassanti destacou a importância deste primeiro contato após a Prefeita Adriane Lopes ter assumido a gestão municipal para dar uma atenção especial à situação de muitos servidores, como caso das merendeiras que se aposentam recebendo menos de um salário, pois a proporcionalidade dos proventos é calculada em cima do salário base e não dos auxílios que o servidor recebe, e agrega mais valor aos vencimentos ao longo da carreira.

O Presidente da Comissão de Educação vereador Valdir Gomes solicitou a formação de uma Comissão com representantes da SEGES (Secretaria de Gestão) para em conjunto com os vereadores, estudar e estruturar o que é possível ser feito para mudar esta situação, dentro da legislação e da possibilidade de pagamento dos cofres públicos.

O Secretário Mattiello argumentou que o assunto é complexo, pois qualquer reformulação na tabela vai impactar todos os níveis de salário e consequentemente os cofres públicos, mas todas alternativas serão estudadas e avaliadas e toda e qualquer alteração só será possível em 2023. 

Acompanharam a reunião os vereadores Valdir Gomes (PP), Alírio Villassanti (União), Prof. André Luis (Rede), Betinho (PR), e o vereador Marcos Tabosa (PDT). Vereadores e representantes da SEGES voltam a se reunir a partir do dia 16 de maio.

 

Vanusa Menegazzi

 

Assessoria de Imprensa do Vereador