ícone whatsapp

Vereadora Dharleng Campos cobra Prefeitura para atender solicitações de produtores rurais e pacientes do CEM

29.05.2020 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

O gabinete da vereadora Dharleng Campos recebe, diariamente, inúmeras solicitações de melhorias para os bairros e distritos de Campo Grande. Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 26 de maio, a Vereadora apresentou duas importantes solicitações: uma referindo-se a falta de assistência prestada por parte do poder público aos pequenos produtores rurais e a outra relacionada a carência de medicamentos aos pacientes do Centro De Especialidades Médicas (CEM).

A primeira solicitação, encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), trata-se da patrulha mecanizada destinada a atender os pequenos produtores na zona rural dos Distritos de Anhanduí, Chácara das Mansões e Comunidade Quilombola Chácara Buriti, onde, segundo relatos dos próprios produtores, desde dezembro de 2019 a referida patrulha encontra-se em revisão. Com isso, mais de 150 produtores encontram-se seriamente prejudicados, sem condições de trabalhar e produzir.

“Peço encarecidamente pelos pequenos produtores pois são eles quem mais precisam da nossa atenção, principalmente quando se trata da falta de condições adequadas para executarem o trabalho, ou seja, o mínimo esperado por eles vindo da Prefeitura. São eles os merecedores, mais do que nunca, do nosso respeito e valorização já que são um dos maiores responsáveis por movimentar a economia do Estado e garantir o alimento de todos nós”, explicou Dharleng Campos.

A outra importante solicitação, desta vez encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), foi o pedido de atenção por parte da Prefeitura para a falta do medicamento FLAVONID, entregue no Centro De Especialidades Médicas (CEM) aos pacientes com insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores. Para muitos pacientes, a ausência do medicamento tem comprometido todo o tratamento, haja vista que a maioria não tem condições de adquirir o mesmo em farmácias particulares.

“A situação já está difícil por conta desta pandemia, a nossa renda caiu drasticamente, falta dinheiro até para comprar alimentos para minha família, portanto, sem condição alguma para arcar com este medicamento” relatou uma das pacientes que faz uso do medicamento, Verônica Silva Teles.

Segundo a vereadora, ela e sua equipe seguirão cobrando os órgãos responsáveis, a fim de trazerem respostas e soluções aos moradores e trabalhadores afetados em ambos os casos.

 

Caroline Merlo
Assessoria de Imprensa da Vereadora