ícone whatsapp

Vereadora Dharleng Campos e a Rádio Difusora Pantanal lançam campanha contra a dengue

04.03.2020 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

 

Crotalária: plante essa ideia

 

A vereadora Dharleng Campos e a Rádio Difusora Pantanal se unem para combater o mosquito Aedes aegypti, lançando uma campanha contra a dengue que abrangerá toda cidade de Campo Grande. A tentativa é reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, por meio do plantio da planta crotalária. Nessa parceria serão organizados ações em toda cidade para distribuição das sementes de crotalária. A planta atrai libélulas, predador natural do mosquito. 

“O plantio da crotalária, ajudará a reduzir os números de doenças relacionadas ao mosquito. “Essa é uma boa alternativa, precisamos plantar a crotalária para a proteção da nossa família”, explicou Dharleng Campos. A planta de origem indiana atrai a libélula, predador natural do mosquito. Para atrair os insetos, a planta tem que produzir flores e estar no estágio adulto, o que acontece de 90 a 120 dias. 

Serão distribuídos em ações pela cidade ou no gabinete da Vereadora Dharleng Campos, localizado na Câmara Municipal de Campo Grande.

Fique atento aos sintomas da dengue, chikungunya e zika:

Dengue: dor de cabeça, febre alta súbita, manchas vermelhas na pele, dores nas articulações, coceira, náuseas e vômitos, dor nos olhos, diarreia e dores no corpo.

Chikungunya: dor de cabeça constante, febre alta súbita, manchas vermelhas na pele, dores nas articulações com inchaço e coceira.

Zika: vermelhidão nos olhos, dor de cabeça, febre baixa, manchas vermelhas na pele, dores nas articulações e coceira.

Importante: Caso apareça algum desses sintomas procurar, imediatamente, o Posto de Saúde ou Hospital mais próximo e não se automedicar.

Assessoria de Imprensa da Vereadora