ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral presta contas dos três anos de mandato no legislativo

13.12.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), realizou na noite da quinta-feira (12), a prestação de contas dos três anos de mandato no legislativo de Campo Grande/MS. Cerca de 300 pessoas entre líderes, eleitores e amigos compareceram ao evento realizado no salão paroquial Sagrado Coração de Jesus, na Avenida Mato Grosso. Todos os convidados puderam conhecer um pouco do trabalho da parlamentar.

O evento foi realizado com o objetivo de apresentar para a população, todas as leis, projetos de lei, audiências públicas, reuniões, defesas, emendas, indicações entre outras ações realizadas pela Enfermeira Cida Amaral. Cada convidado recebeu um kit com a prestação de contas, para consultar e analisar com tranquilidade quando quiser.

Durante a solenidade, foi veiculado um vídeo contando um pouco da história da parlamentar, uma retrospectiva que contou sua trajetória desde a infância. Após o vídeo, a parlamentar falou sobre os principais projetos e leis. Além disso, falou sobre sua atuação na Procuradoria da Mulher, Frente Parlamentar do Idoso e Frente Parlamentar do Autista.

De acordo com a vereadora Enfermeira Cida Amaral a necessidade de realizar uma prestação de contas, é uma forma de respeito pelo seu eleitor e por cada cidadão campo-grandense. “Foram 8.957 indicações, onde buscamos e conseguimos melhorias para toda cidade. Destaque para asfaltamento do Jardim Anache, EMEI do Anhanduí, Términos de outras obras, cascalhamento, iluminação, limpeza de terrenos, semáforos em locais estratégicos e muitos outros benefícios, além disso, tenho várias lutas como por exemplo em defesa do Serviço de Atendimento Domiciliar, do Cartão da Fibromialgia, Câmeras nos Terminais, Espaço Infantil Noturno, Hospital Municipal entre outras. Sou grata a Deus por essas oportunidades”, agradeceu a parlamentar.

Ainda durante o evento, foi prestado contas das ações na educação: A vereadora é coautora da Lei que autoriza o Poder Executivo a adquirir e instalar Lousas Digitais nas escolas da rede municipal de educação, além disso, defendo educação infantil em Tempo Integral.

Na Saúde, Enfermeira Cida instituiu a Semana de Prevenção de Queimaduras, Plano municipal de valorização da Vida e Combate ao Suicídio, instalação de Detectores de metais nos postos de saúde, Semana de conscientização e enfrentamento à Fibromialgia, entre tantas outras leis que beneficiará toda população de campo grande.

A parlamentar fez questão de agradecer cada um dos presentes e também as centenas de pessoas que não se fizeram presentes no evento, mas justificaram a ausência. Com isso a vereadora demonstrou a força de seu mandato democrático, popular e participativo.

 

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador