17.05.2018 · Pauta
Vereadores aprovam oito Projetos na sessão desta quinta-feira
img_0944_vereadores_na_sesso_fto_izaias_medeiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão ordinária de quinta-feira (17), oito Projetos.

Em regime de urgência foram aprovados quatro Projetos. O Projeto de Decreto Legislativo 1812/18, de autoria dos vereadores João César Matogrosso e Delegado Wellington, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS, à Viviane do Santos Araujo, Rainha de Bateria do Grêmio Recreativo Escola De Samba Acadêmicos do Salgueiro.

Também o Projeto de Decreto Legislativo 1813/18, de autoria do vereador Eduardo Romero, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande – MS à Maria da Penha Maia Fernandes.

E o Projeto de Resolução 392/18, de autoria do vereador veterinário Francisco, que Institui a Medalha Legislativa “Marcelo de Oliveira Andreotti”, e a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Zootecnista, no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande/MS e dá outras providências.

E, ainda, o Projeto de Lei 8.926/18, de autoria do vereador Betinho, que Institui, no âmbito do município de Campo Grande, o mês “Maio Amarelo” e dá outras Providências.

Já em única discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei 8.877/18, de autoria do Executivo Municipal, que institui a gestão democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares e diretores dos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande - MS.

Por fim, em segunda discussão e votação foram aprovados mais três Projetos. O Projeto de Lei 8.681/17, de autoria do vereador William Maksoud, que obriga a disponibilização de cadeira de rodas nos cemitérios públicos ou privados e capelas sediados na cidade de Campo Grande–MS.

Também o Projeto de Lei 8.770/17, de autoria do vereador Dr. Wilson Sami, que autoriza criação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos e dá outras providências.

Por fim, o Projeto de Lei 8.799/17, de autoria dos vereadores Carlão e Chiquinho Telles, que institui no âmbito do município de Campo Grande, a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo e dá outras providências.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal