ícone whatsapp

Vereadores definem lideranças de 15 partidos na Câmara Municipal

18.02.2021 · 12:00 · Solenidades

Lideranças de 15 partidos que compõem a 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande foram definidas pelos vereadores durante a sessão solene inaugural, promovida nesta quinta-feira (18). Ainda, ficou definido que o vereador Beto Avelar (PSD) é o líder do prefeito Marquinhos Trad na Casa de Leis, conforme anunciado na sessão.  

Os líderes podem encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação do Plenário, para orientar sua bancada. Ainda, durante o expediente da sessão ordinária, é concedido ao Líder, o uso da palavra para fazer comunicação urgente ou responder a críticas dirigidas contra a política que defende, pelo tempo de cinco minutos. Essa palavra pode ser concedida a outro integrante do partido. Ainda, o líder será responsável pela indicação do vice-líder. 

Confira abaixo os líderes de cada partido na Casa de Leis: 

PSB – vereador Carlão 

Patriota – vereador Edu Miranda 

PSD – vereador Otavio Trad 

Republicanos – vereador Gilmar da Cruz 

PT – vereador Ayrton Araújo

PP – vereador Dr. Victor Rocha 

SD – vereador Papy 

PTB – vereador William Maksoud 

Rede – vereador Prof. André Luís 

PSL – vereador Coronel Alírio Vilassanti 

PDT – vereador Tabosa 

PSDB – vereador Prof. Juari 

DEM – vereador Silvio Pitu 

MDB – vereador Dr. Jamal

Podemos – vereador Clodoilson Pires 

Comissões – A definição sobre os integrantes das 21 comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Grande deve ficar para a próxima terça-feira (23), quando está agendada a primeira sessão ordinária da 11ª Legislatura. Ainda não houve consenso nas composições. Cada comissão conta com cinco integrantes (um presidente, um vice-presidente e três membros). 

As comissões são definidas observando a representatividade proporcional dos partidos ou blocos parlamentares, conforme Regimento Interno da Casa de Leis. Pelas comissões tramitam os projetos de lei para emissão de pareceres e também são convocadas Audiências Públicas. As comissões são renovadas a cada dois anos.

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal