30.06.2022 · Pauta
Vereadores votam quatro projetos e decidem um veto na sessão da próxima terça-feira
img_9732_vereadores_na_sesso_fto_izaias_medeiros

Vereadores de Campo Grande se reúnem às 09h00 desta terça-feira (05) no Plenário Oliva Enciso para discutir e votar quatro projetos de lei e decidir sobre um veto. A 39ª sessão ordinária de 2022 também será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal.

Em única discussão e votação, será decidida a manutenção do veto parcial ao Projeto de Lei n. 10.278/21 que institui no calendário oficial o Campeonato Campo-grandense de Jogos Eletrônicos, de autoria dos vereadores Papy e Dr. Victor Rocha.

Em segunda discussão e votação será votado o projeto de lei 10.422/21, do vereador Prof. André Luís, que denomina de “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski” a ciclovia localizada na Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, no trecho entre a Mato Grosso e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo. A jovem de apenas 21 anos estava pedalando com uma amiga no Parque dos Poderes, em Campo Grande, quando foi atropelada na rotatória da Avenida Hiroshima e morreu no local. O acidente aconteceu em março de 2021. A proposta também foi assinada pelos vereadores Dr. Loester, Dr. Sandro Benites e Prof. André Luis.

Já em primeira discussão, serão colocados para primeira apreciação os projetos de lei 10.305/21 que institui o Programa de Prevenção ao Infarto do Miocárdio, o projeto de lei n. 10.248/21, que institui o Dia do Coach em Campo Grande e o PL n. 10.435/21, que institui o Dia Municipal do Historiador.

A primeira proposição é do dos vereadores Professor João Rocha e Dr. Sandro Benites, a segunda do vereador Dr. Victor Rocha e a última do vereador Professor Juari.

Palavra Livre – A pedido do vereador Tabosa, usara a tribuna o secretário especial de segurança e defesa social, Valério Azambuja. Ele discorrerá sobre a Guarda Civil Municipal.

Rodrigo Almeida
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal