ícone whatsapp

Veterinário Francisco se reúne com entidades para discutir legislação sobre microchipagem de animais

10.06.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na manhã desta quarta-feira (10), por propositura do Vereador Veterinário Francisco, estiveram reunidos na Subsecretaria do Bem-Estar Animal representantes de vários órgãos e entidades para a discussão sobre a microchipagem de animais em Campo Grande.

No encontro foram atualizadas as informações de como estão os andamentos no desenvolvimento do programa que será utilizado para o cadastro dos animais microchipados e seus respectivos tutores, e também os profissionais que se habilitarão para realizar a microchipagem.

Durante a reunião foram também discutidos alguns pontos específicos do Projeto de Lei que irá determinar quais as regras para o cadastro e também suas penalidades.

“Com essa reunião conseguimos ajustar os últimos pontos do Projeto de Lei que será apresentado a Câmara Municipal para atualização da atual legislação. A microchipagem trará vários benefícios aos animais, como a devolução aos seus tutores em caso de fuga, e também trará aos tutores mais responsabilidade, visto que se encontrado animal abandonado ou com sinais de maus tratos, o tutor poderá ser responsabilizado”, explicou o Vereador Veterinário Francisco.

Além do Vereador Veterinário Francisco, estiveram presentes a Subsecretária do Bem-Estar Animal (SUBEA) Drª. Ana Cristina Camargo, a Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses Drª. Juliana Resende, a médica veterinária Drª. Paula Helena e o Presidente Dr. Rodrigo Piva representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul, a médica veterinária Drª. Márcia Chaves representando a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de Mato Grosso do Sul (ANCLIVEPA/MS), também o Diretor de Projetos Sr. Luiz César representando a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC) e o Sr. Otanael da Silva presidente do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA).

Assessoria de Imprensa do Vereador