ícone whatsapp

Vila Nasser: Moradores cobram finalização da execução de obras de infraestruturas e pavimentações no bairro, iniciadas há 6 anos

14.08.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta – feira (13), moradores da Vila Nasser entraram novamente em contato com a equipe do gabinete Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) para solicitar informações da verba no valor de 15 milhões (quinze milhões) para infraestrutura e pavimentação do Bairro Vila Nasser em 2016, e até agora a obra não foi executada.

Antes da pandemia , no mês de Fevereiro /2020, os moradores compareceram pessoalmente ao gabinete do médico parlamentar para solicitar providências, e passaram seis meses ,permanece a situação. 

O Prefeito então à época, Alcides Bernal (PP), divulgou na mídia o extrato do contrato firmado com a Engenharia Selco Ltda, que teria 18 meses para executar a obra. “Já se passaram 6 anos e os moradores continuam convivendo com o “inferno” das poeiras, ruas com lama, buracos”, disse um dos moradores. 

“Vim procurar o vereador porque me lembro que ele e outros vereadores participarem de uma audiência pública lá no ginásio poliesportivo do bairro, daqueles que foram lá, hoje estão aqui na casa só o Carlão e o Dr. Loester. Precisamos de uma posição, se teve verba, porque está demorando para asfaltar? é poeira, lama, estamos pensando em vender nossas casas, mudar de bairro,” desabafa Maria de Almeida.

Esta Assessora de Imprensa entrou em contato com a empresa Selco engenharia, e foi informada que a mesma fechou e não está mais prestando serviços na capital. A empresa foi citada na Operação Lama Asfáltica, e o Ministério Público Estadual (MPE) apontou que a Selco recebeu por serviço não executado e recapeou lugares onde não haviam erosões. 

O secretário de Obras daquela gestão, Amilton Candia, disse que essas liberações são extremamente controladas, achando difícil a empresa Selco ter recebido a verba.” Veja qual obra exatamente, qual contrato especificamente, isto tudo é público, é só solicitar as informações tanto na Caixa, como na SISEP ou na Secretaria de Finanças, basta um oficio bem elaborado com as informações corretas que eles terão as informações. Eles devem ir também no MP, e na Superintendência da Policia Federal e fazer a denúncia. “Orienta o ex secretário de Obras. 

Rudi Fiorese, atual responsável pela pasta da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a SISEP, confirmou que a Selco Engenharia tinha esse contrato. “A Selco fechou, nós rescindimos o contrato e fizemos uma nova licitação. Devemos imitir a ordem de serviço até o início de março,” afirma.

O vereador Dr Loester disse que vai solicitar informações ao secretário de obras, pois venceu o prazo solicitado por ele. “Vamos enviar o oficio solicitando informações, com a pandemia, e o tempo seco, com certeza os moradores deverão dobrar os cuidados como medida de prevenção, até mesmo para evitar doenças respiratórias. As crianças e os idosos sofrem mais com essa situação “, finaliza o médico parlamentar. 

O Vereador Dr Loester avisa que está recebendo reclamações, sugestões de melhorias para os bairros apenas por  email [email protected], e pelos telefones 3316-1520 ou 3316-1670. O acesso da população a Casa de Leis está restrito por conta da pandemia.

 

Andrea Barros 
Assessoria de Imprensa do Vereador