ícone whatsapp

Ademir Santana apresenta PL para Festa de Nossa Senhora da Abadia ser incluída no Calendário Oficial do Município

07.08.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Na sessão desta terça-feira, o Vereador Ademir Santana apresentou o Projeto de Lei n. 9.4554/19, para que a Festa Nossa Senhora da Abadia, faça parte do Calendário Oficial de eventos de Campo Grande.

Idealizada pelo Pároco Padre Paulo, a festa conta com a participação dos frequentadores da igreja e com a comunidade em geral, chegando a mais de 20 mil participantes a cada ano.

FESTA – A Festa Nossa Senhora da Abadia, que é realizada pela Igreja que leva o nome da Festa, acontece todos os anos, desde 2011, na segunda semana de agosto, sempre culminando próximo ao dia 15 que é a data que se comemora o dia da Santa, Nossa Senhora da Abadia.

O evento religioso se tornou tradicional, registrando a presença de aproximadamente 20 mil pessoas nos 10 dias de evento, onde além da programação religiosa como missas e novenas, a festa conta com a apresentação de shows, barracas de alimentação, feira de artesanatos entre outros, sendo que neste ano será realizada a sua 9ª edição.

Além do vereador Ademir Santana, o PL, também foi assinado pelos vereadores Profº João Rocha, Delegado Wellington, Wilson Sami, Dharleng Campos e André Salineiro.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador