ícone whatsapp

Ayrton Araújo do PT agradece o apoio recebido para a concretização da Audiência Pública de Transporte e Trânsito em Campo Grande

24.04.2013 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

 

No uso da palavra livre na sessão desta terça feira 23/04, O parlamentar destacou a audiência realizada no dia 17.04.2013, juntamente com a Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal de Campo Grande para debater acerca da situação atual do transporte coletivo, suas deficiências e as propostas para as possíveis soluções. 
 
Participaram da Audiência Pública vinte dos vinte nove vereadores do legislativo municipal; o diretor-presidente do Planurb, Valter Cortez; o representante do Consórcio Guaicurus, João Rezende Filho; a  diretora- presidente da Agereg, Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira; a diretora- presidente da Agetran, Kátia Maria Moraes Castilho e demais autoridades ligadas ao transporte coletivo.
 
O Petista afirmou, “tenho que confessar a principal preocupação que me levou a requisitar a Audiência Pública, foi a situação de abandono dos terminais de ônibus da capital, que tinham desde banheiros entupidos até problemas graves de infraestrutura”.
 
Por esse motivo, afirmou o vereador, “tenho o prazer de informar que a diretora-presidente da Agetran, Kátia Castilho, colocou entre as prioridades de sua gestão viabilizar licitações para reforma e administração dos terminais de transbordo”.
 
O parlamentar elencou outras questões que foram debatidos na Audiência Pública,  entre as quais, a situação da regularidade e pontualidade dos ônibus em suas respectivas linhas, a negociação da tarifa atual, a criação de linhas diretas, a compra de novos ônibus para melhorar a qualidade da frota, entre outros.
 
A Audiência Pública produziu nove ações que devem ser encaradas como emergenciais, de curto e de médio prazo e serão encaminhadas através de relatórios ao prefeito Alcides Bernal, secretários e empresários. Vou acompanhar pessoalmente o andamento e a evolução dos resultados, concluiu o vereador.
 
Gustavo Henrique
Assessoria de Imprensa do Vereador